Sorriso de Lua

23:43


Já parou pra ver que, ás vezes a lua parece sorrir? Olhei pra ela hoje e ela estava  como que sorrindo pra mim.. O que eu fiz? Sorri de volta, ué! Talvez você esteja aí pensando "Que loucura!" ou "Coisa de gente romântica.. Boba.. Apaixonada" - eu  até aceito o "Apaixonada" mas só se for pela pela vida. O fato é que, se tem uma coisa que tenho aprendido com a vida, é que quando ela te sorri, você deve sorrir também. 

Gosto de quando a lua parece um sorriso! E, por mais incrível que pareça, hoje eu conversava com uma amiga, e falávamos da lua, de como somos parecidos com ela, sempre passando por fases. Concordam? Ás vezes estamos tão "cheias" - totalmente iluminadas, um espetáculo para quem quiser ver. Já em outros, somos apenas um pequenino resquício de luz; quase imperceptível aos olhos dos que andam por aí despercebidos, ocupados demais pra olhar um segundo sequer pra esse céu lindo que está aí fora todos os dias disponível pra nós.

Sabe no que eu penso mais? Que a lua está lá meio que dizendo "Ei, você aí, olha pra mim aqui..'' Como se ela quisesse ser notada, nos ensinar alguma coisa, talvez uma lição. Lição? Sim, uma lição, de que naquele momento ali "sorrindo'', quisesse nos mostrar o quando é importante manter um sorriso no rosto mesmo nos dias em que tudo ao redor parecer escuridão, ou quando todos á sua volta parecerem não te notar - esquecem que você está ali. Especialmente nesses dias a gente é como a lua. Daí em um desses dias, alguém aqui de baixo olha pra esse sorriso no meio de  um céu  escuro e sorri de volta. É como se eu tivesse que fazer o possível para encontrar beleza na vida, porque sei que alguém vai ver esse sorriso, e talvez sorrirá de volta pra mim. 

E isso tudo me faz perceber quantas pessoas na vida têm tanta luz por dentro, mas não se permitem um sorriso de vez em quando. Enquanto outras têm só um pouquinho - como a lua que vi hoje -. e mesmo assim, nunca deixam de mostra-lo. Sorriem sempre, até para aqueles que só lhes dão motivos pra chorar.  

Hoje eu cheguei á conclusão de que admiro a lua, porque aprendi a admirar também as pessoas que têm os sorrisos mais belos - O SORRISO DE LUA. São aquelas pessoas incríveis que você conhece poucas na vida, que insistem em brilhar em meio á escuridão que as cercam. São os meus sorrisos favoritos, são aqueles sorrisos que me fazem querer sorrir de volta só pra vê-los sorrir mais uma vez. Por favor, sorrisos de lua, continuem a sorrir para mim, para que, ao vê-los sorrir, eu também possa sorrir. Mesmo quando não tiver motivos.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. A lua é simplesmente perfeita. Eh muito nostalgico quando ouço uma musica calma e romantica com acordes bonitos e olho para o ceu estrelado a noite e advinha quem esta lá? Sim cheia, brilhosa, e linda lua <3 O ceu é realmente perfeito. Pena que muitos não tiram os olhos dos proprios pés para olhar a maravilha que há em cima deles

    MALUCA POR ESTRELAS
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, Nanda *-* Né linda demais? É verdadeiramente triste pensar que, algo tão belo está ai bem ao alcance dos nossos olhos..E que, muitas pessoas não param mais pra admirar isso.. Namorar á luz da lua.. Ficar contando estrelas deitado sob o céu {haha, sonho}

      p.s. ainda arrumo um namorado romântico o suficiente pra notar isso também, e me fazer companhia! <3 ownt

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ownt, Lari! Sempre bom te ver por aqui, A melhor poetisa de todos esses Blogs <3 <3

      Excluir