Ser Feliz É Assim (Jennifer E. Smith)

09:16

   SER FELIZ É ASSIM..

Sabe, é sempre muito mais que difícil pra mim, falar dos livros que mais gosto (louco, isso, não?). E tipo como se o romance pudesse captar uma parte tão grande de voce mesma, como se te lesse, sabe?! Daí voce acaba se identificando demais com os personagens, a trama, e tudo parece lembrar o mundo á sua volta.. (Amo demais quando isso acontece, mas não sei porque não consigo fazer boas resenhas quando me deparo com um livro que me desperte essa sensação!)

Á LA ELEANOR & PARK 


ELLIE, é ruiva (E tbm se chama Eleannor, se voce tiver ai se perguntando) é uma menina linda e simples que tem uma história com o passado que a envolve, de certa forma; ela e a mãe vivem numa pequena cidade litorânea no Maine. Aliás uma coisa que eu gostaria de saber se realmente tem essa cidade nos U.S.A, ou se foi algo que a autora trouxe pro livro..), onde elas se refugiaram dos tais escândalos do passado, algo de que a mãe da menina quis protegê-la. Mas, claro que não vou contar.. porque é algo essencial no romance que prende a gente e de certa forma faz a gente ficar ali agarradinho a ele (Sabe, como é?) Me senti tbm meio sem querer largar, e ao mesmo tempo queria saber o que acontecia no final e terminar logo, mas queria que durasse mais.

ELLIE & GRAHAM LARKIN

Bom, e tem o Graham, todo galã, fofo, seus olhos claros e cabelo de superstar. Só que a coisa mais comum do mundo é a gente, enquanto adolescente, se apaixonar por um ídolo teen, seja bandinha ou um ator de cinema, disso todas nós sabemos que NÃO É QUE FALTA! Só que o que a gente não vê, é um romance surgir entre um CARA LINDO/ESTELA DE CINEMA e uma garota legal (SIMPLES E ANÔNIMA) que vive no interior do país, de repente se conhecerem MEIO QUE ASSIM, SEM SABER QUEM É QUEM, GRAÇAS A UM E-MAIL ENVIADO ERRADO.

Não era a intenção de nenhum dos dois, claro! Mas.. acontece, é a vida! E ás vezes, QUERIDA AMIGA, a vida trás a voce alguém que voce não contava que iria conhecer.. (Clichê? Que seja.. Mas, sei lá, num romance isso pode, NÉ?!!) Então, a Ellie teve sorte? Bom.. Pareceu que pra ela foi meio um PROBLEMA (oque eu falei sobre o passado e de como a mãe queria proteger a filha dos escândalos?) Bom, eu fico por aqui! E se quiser descobrir o restante, terá, é claro, que ler o livro.

BÔNUS: DICA DE FILME (STARSTRUCK)



Voces talvez percebam algumas coisas em comum no livro com esse filme, eu acho que pra mim foi fácil ligar a ele, já que fiquei imaginando o GRAHAM IGUAL O STERLING! Bom, claro que é sempre ''um filme'' diferente o que a gente faz na nossa mente, mesmo com as semelhanças que ás vezes voce faz com alguns filmes, mas.. Fica aqui a dica! E se voce ainda não viu o filme, e já leu ou vai ler o livro, eu super te indico ver esse filme antes ou depois. Curtam muito super dica, e depois voltem e me digam a opinião de voces, certo?!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que quando a gente se identifica assim, fica mais difícil expressar em palavras mesmo. Você é das minhas, fica mega empolgada, haha!

    Adorei a sugestão <3

    um bj,
    Re

    ResponderExcluir