Príncipe ou sapo? (Refletindo)

08:22


Esse dias eu estava em casa passando uns dias meio na bad, relendo "Princesa Adormecida" da Paula Pimenta (eu sei, é outro conto que não tem a ver com "A Princesa e o Sapo" mas é que a reflexão em si, trás pra si os termos que a gente conhece bem, digo, toda mulher um dia já sonhou viver um conto de fadas. Foi aí que ouvindo um programa na tv, o apresentador diz a seguinte frase "mais vale um sapo de atitude do que um príncipe banana" (Bom, nas palavras do apresentador foi mais algo como 'um príncipe que não faz nada' mas também tá valendo). 

UM PRÍNCIPE QUE NÃO FAZ NADA? (SEM ATITUDE) OU UM SAPO? (COM ATITUDE) 

Qual voce escolheria? A minha resposta é "nenhum dos dois" Isso mesmo que voce ouviu, sim senhor(a)! Sabem, ninguém quer "um sapo'' na vida, por mais que ele tenha atitude. E de alguma forma voce sabe, bem lá no fundo do seu coraçãozinho que não é o certo pra voce. Então pra quê tentar só pra se magoar mais ainda com uma pessoa (o sapo em questão) que não é a certa pra voce? E acreditem, eu já fui ao fundo do poço (legal tudo aqui, até as figuras de linguagens tão cooperando pro tema da reflexão)  por causa de um 'sapo' e a única coisa que eu posso dizer é FUJA! FUJA MESMO O MAIS RÁPIDO QUE DER! NÃO VALE Á PENA, MENINA.. 

Parece até que esse 'tal de príncipe' ai é papo pra criança dormir né? Porque voce fica aí esperando.. esperando o que parece uma eternidade, e é tão ruim né? Eu sei.. Eu bem sei! Voce fica se perguntando o tempo todo se vai valer á pena no fim.. "Será que ele é mesmo a pessoa que eu espero?" "Foi Deus quem escolheu ele pra mim?" "Ou será que fui eu mesma que quis escolhe-lo?" E se fui eu quem escolhi "Porquê motivo ele me escolheria também?" E a pior de  todas as perguntinhas "E SE ELE É MESMO ESSE TAL DE PRÍNCIPE AI, PORQUE NÃO FAZ NADA?" E aquela sensação de que voce está sozinha com seus sentimentos e intenções te dominam.. 

ELE NÃO É PRÍNCIPE (VOCÊ TAMBÉM NÃO É PRINCESA)

Que príncipe, oquê?! A verdade é que não tem príncipe nenhum, amiga! (Aceite o fato!) É mais algo que a gente cresceu ouvindo de uma forma que hoje em dia é meio difícil separar.. Todo mundo sabe que são metáforas.. Mas voce nem percebe que sua criança interior acabou levando isso tão a sério que espera mesmo que exista alguém assim TÃO PERFEITO.. É algo que gostamos de acreditar porque parece que a vida tem mais cor, que tira a gente do chão e nos coloca nos sonhos.. (ai ai.)

Eu repito pra que voce entenda também NÃO TEM PRÍNCIPE NENHUM, E VOCE NÃO É NENHUMA PRINCESA! (Eu sei, eu também fiquei decepcionada ao saber disso, mas.. que jeito tem?) E sabe porque? Porque são pessoas reais, pessoas de carne e osso, humanas, errantes. Sim, erram o tempo inteirinho que Deus dá.. Tão imperfeitas, assim como voce e eu.. Mesmo assim estão sempre lutando com essa vida imperfeita, tentando fazer o certo, pelo menos uma vez.. (É dureza ouvir/admitir isso, mas é a verdade)

ALGUÉM COMO VOCÊ

E sabe do quê mais? Não quero ficar esperando a vida toda por 'um príncipe' que certamente não vai nunca existir! Quero ter a paciência de esperar por alguém que, assim como eu, é alguém de carne e osso.. humano.. imperfeito.. que erra.. (irá, com toda certeza do mundo, errar um montão de vezes, todos os dias) Mas, sei que ele estará sempre tentando.. Tentando acertar.. Tentando fazer o seu possível PRA SER O CERTO, PELO MENOS UMA VEZ, NA VIDA DE UM CERTO ALGUÉM..
          

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários