NÃO CONSIGO SEGURAR AS LÁGRIMAS

19:52

E.. EU NÃO CONSEGUI SEGURAR AS LÁGRIMAS MAIS UM VEZ

Sabem quando acontece uma situação que te faz sentir exposta e humilhada. Mesmo que nem todos percebam o mesmo que você. Isso não faz com que se sinta menos frágil ou insegura. Parece que ali, naquele momento em que tu não consegues segurar as  próprias lágrimas que caem sem controle, todo mundo ao teu redor olha pra você, e o sentimento de autopiedade parece ser mais forte que tudo.

É ruim sentir que vai começar a chorar e todo mundo vai ver, porque simplesmente você sabe que não consegue segurar, é mais forte que você.

SENTIMENTOS DEMAIS

Naquele dia, ao enfrentar mais um "leão" eu consegui me manter firme e de cabeça erguida para olhar de frente naquele momento, naquela situação. A coragem foi tamanha que por um momento eu pensava que dessa vez conseguiria manter a cabeça erguida até o fim da provação, sem desmoronar em lágrimas. Deus sabe, eu desmoronei Mas não sem ter lutado e defendido aquilo que sabia estar certa.

Sabe, algumas vezes na vida surgem situações ou pessoas que decidem que simplesmente podem  fazer os outros passar por qualquer situação desagradável sem nem se importar com os sentimentos do outro, sem ter empatia, eu entendi nesse dia que essas pessoas simplesmente não conseguem se colocar no lugar do outro. Ou.. se já enfrentaram algumas situações tão ruim na vida delas que as fez passar a julgar o mundo e os outros sem dó. Talvez seja o fato de quando a pessoa sofre tanto que um dia, ao invés de superar e nunca desejar que outra pessoa enfrente o mesmo, ela simplesmente esquece, e talvez não consiga perceber nunca que está fazendo alguém passar o mesmo que um dia ela passou e sabe que foi ruim. Como entender essa pessoa?

O problema é que eu sinto, sinto demais. Sinto muito muito muito mesmo! Sinto aquilo que se passa dentro de mim e ainda sobra muito espaço pra sentir pelo outro também. E, ás vezes, eu confesso que eu tenho vergonha por ser assim.. porque a gente vive num mundo que dizem pra gente o tempo todo que "chorar é sinal de fraqueza" pena que nem todo mundo saiba que isso não é verdade.
  
 Uma vez li em algum lugar:

"Nem sempre sorrir é o melhor remédio. Derramar algumas lágrimas também é saudável. É uma forma de lavar a alma e ameniza a dor. pode até não resolver o problema, mas alivia muito o que está nos incomodando, e muitas vezes é o que nos dá coragem pra tomar a decisão certa para passar por aquela situação. As pessoas que te dizem que o choro é sinal de fraqueza ou derrota, estão muito enganadas! Colocar para fora suas angustias e dores é só para os fortes, afinal é preciso força pra consegui ultrapassar expectativas e ser você mesma. Fracos mesmo são aqueles que não têm coragem de revelar seus sentimentos. Essas pessoas são as mesmas que preferem engolir o choro e rir da dor, da mágoa, da desgraça alheia.. E aí, me diga agora, de que lado você ia preferir ficar?"

Esse era um conselho de uma colunista (Karla Precioso) em uma revista antiga que tava lendo esses dias. Coincidentemente, a revista velha ia pro lixo de alguém, mas eu peguei pra mim, e quando folheava as matérias antigas (de 2014, acho) eu li isso, e  o que eu posso dizer é que, destino ou não, aquela matéria de uma pagina onde uma colunista dá conselhos para alguém que pediu por e-mail, veio a ser o conforto que eu precisava. Aquelas palavras foram como ter escutado isso de uma melhor amiga.

Esses dias, esse ano, esse período na faculdade não está sendo dos melhores, mas eu tenho aprendido que qualquer situação que de inicio parece ser injusta ou te faça sofrer, na verdade te prepara pra que você saiba encarar com garra e força, diante de outras que poderão surgir num futuro. Estou aprendendo ao longo desse ano, que conforme você vai enfrentando coisas na vida, você se fortalece. E em outra vez quando acontece algo parecido, parece que não te causa mais a mesma dor, parece que a experiência te faz ver tudo com outros olhos, até chegar ao ponto em que você vai ver o lado bom de tudo. E o propósito de tudo isso.

Eu não sei pelo que você, amigo leitor, está passando no momento.. Talvez seja algo parecido com as minhas, talvez seja totalmente diferente. E se você esta aqui lendo essa reflexão, conselho, desabafo. Eu quero te dizer que tem alguém aqui, e muitas outras que todos os dias encaram 1, 2, ou 3 "leões", e isso não é um motivo de tristeza, desanimo ou derrota, mas um sinal de que o dia de amanhã que a Deus pertence, seja repleto de amor, júbilo e alegria. E que tenhamos mais força ainda e coragem para que aquelas pessoas lá do inicio, as que já te fizeram chorar,  possam compartilhar das alegrias contigo. Não como amigo, mas como alguém pelo qual você não irá nunca desejar mal algum, porque você sabe que ninguém no  mundo merece ser ferido da mesma maneira que alguém te feriu.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá lindona,
    chorar não é sinal de fraqueza. Às vezes é uma forma de aliviar o que estamos sentindo.
    Amei o texto.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vam, obrigada por ler e pelo elogio <3

      Estou aprendendo isso com a vida e as coisas q tenho visto.

      bjs

      Excluir