A História Real de Pocharontas

17:04


(Pocahontas) Vocês sabiam que a indígena Pocahontas realmente existiu? Estava analisando a obra Iracema de José de Alencar e vendo que várias coisas em Iracema lembram A Guerreira da Disney, Pocahontas. Ao contrário de Iracema que foi apenas um romance indianista de Alencar, A Índia norte-americana era real.

Os relatos a descrevem como uma "princesa" por ser filha do chefe Powhatan, da tribo algonquina (Virgínia), a norte-americana, sim realmente existiu. Seu verdadeiro nome era Matoaka; entretanto, era conhecida por seu apelido: Pocahontas ("Pequena Silenciosa") No caso da índia norte-americana o que há de mito é o seu "afair" com o desbravador inglês, Sir John Smith pois na época a pequena Pocahontas contava com apenas 12 anos. A verdade é que ela deixou sua tribo para ser levada à Inglaterra e lá se casou com Sir John Rolfe, sendo posteriormente rebatizada com o nome de Rebecca Rolfe. Desta união nasceu Thomas Rolfe, único filho do casal. Pocahontas faleceu dois anos depois de se casar, com somente 22 anos, em março de 1617 e longe de sua terra. (bem novinha né?)

É sempre bom compartilhar um pouquinho de história e cultura por aqui, né? Para quem não sabia, essa é a breve história de uma das melhores guerreiras dos filmes da Disney, na minha opinião. O mais incrível de tudo é saber que ela foi inspirada em uma história real.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários