Amores que duram para sempre (Três Metros Acima do Céu)

16:37


Quanto tempo deve durar o para sempre? Até que o último dos dois morra? Ou até que um dos dois ainda lembre? Acho que por mais que todo mundo busque uma resposta pra isso, Ela nunca vai existir de fato. Promessas sao desfeitas, sao quebradas, sao esquecidas a maior parte do tempo. E uma coisa é certa: uma hora ou outra você precisará fazer o mesmo.

Não entramos em um relacionamento esperando o final, a gente sempre se agarra até as ultimas esperanças de que vai dar certo, vai durar, mesmo que nao seja eterno. (O que bem que gostaríamos que fosse) Mas, você precisa ter a noção de que relacionamentos as vezes nao podem ser planejados, como outras coisas na vida. Eu costumo planejar tudo, organizar, traçar minhas metas. Mas o que tenho aprendido com os relacionamentos que tive, é que as vezes não dá pra incluir pessoas no seu plano. São sentimentos que mudam o tempo todo, não se pode controlar. Tanto os seus, quanto os deles. Não da pra contar com isso. Principalmente quando se é o unico dos dois que pensa no outro como se fosse durar pra sempre.

E a gente se apega mesmo, e parece inevitável. São tantas recordações guardadas, em caixas, fotos, músicas, momentos.. E você acaba bagunçando o presente e seu futuro, de tanto que insistir em revirar o passado. Você deixa essas lembranças de lado, em algum lugar que guarda tudo que já jurou ter superado. Você procura guardar as coisas boas, mas de repente vem aquelas lembranças de quando ele foi um babaca com você, e você apenas fingiu nao ligar.

Há uma música que diz que o que dói mesmo não é o que ele fez de errado. É o que ele fez de certo. As flores, as risadas, as músicas, os filmes que viram juntos, e tudo aquilo que nenhuma pessoa no mundo fará igual. Nada será igual, mesmo que revivesse tudo outra vez, com a mesma pessoa. As coisas mudam, as pessoas também. As circunstâncias jamais serão as mesmas.

Os fins nao precisam ser para sempre tristes. Não precisa ser um conto de fadas. No mundo real podemos nos permitir viver mais de uma história, e aceitar quando cada uma chegar ao fim. O importante nao é que elas sejam eternas, mas que durem o bastante para que sejam intensas e inesquecíveis a sua maneira.

A imagem que escolhi para ilustrar essa reflexão sobre esses amores que duram pra sempre, foi do filme Três Metros Acima do Céu (Tres Metros Sobre El Cielo) que aqui no Brasil ficou algo como: Paixão Sem Limites. Que foi lanÇado mais ou menos em 2010 e conta uma história bem Romeu e Julieta, em que se tem Hache e Babi como personagens principais, vivendo a descoberta do primeiro amor. 

Aquele tipo de amor que provavelmente você só teve ou vai ter uma vez na vida. Voces se acham capazes de vencer tudo ao lado um do outro, o mundo, as pessoas que não os querem juntos, as diferenças, e sempre acharam que ficariam junto pra sempre. Mas, assim como no texto, nem sempre nossos grandes amores são os que vêm pra ficar a vida inteira ao seu lado. Você de certa forma estará sempre ligada a ele de algum jeito, vez ou outra se pega imaginando o que ele estará fazendo da vida, se venceu aqueles medos, se conseguiu estudar o que queria, se tá feliz ao lado de um novo amor.. Mas vocês simplesmente seguem, e por mais que tenha doído um dia, você entende que era pra ser assim. Que voces viveram momentos incríveis e intensos, mas a vida tem um jeitinho só dela de unir e também fazer com que cada um siga seu próprio caminho na hora certa. Como se cada um que passasse por nossas vidas tivesse prazo determinado, assim como somos passageiros nela, na vida de algumas pessoas, mesmo quando gostaríamos de poder viver lá para sempre. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários