Sobre mim


Yasmim Ramos, 20 e poucos anos. Brasileira e Maranhense da cidade de Grajaú. Adora sentar para ouvir uma boa história. Cristã, fascinada pela história de Jesus. Apaixonada por livros, música, flores, gatos, inglês e Alice No País das Maravilhas, seu maior sonho é escrever um livro! Decidiu criar esse blog pra compartilhar um pouco dessas paixões com vocês.
 (Since 2014, August)


Sempre gostei de escrever! Desde que me entendo por gente estou sempre com um diário guardadinho, á minha espera para escrever. Apesar de desde cedo ter esse gosto pela escrita - usar as palavras para tirar sentimentos (tanto bons quanto ruins) de dentro de mim -, somente em 2014 foi que surgiu a necessidade e a ideia do blog.

E Porquê? Se você estiver aí se perguntando.. Foi porque eu me encontrava em um momento da vida que as coisas ao meu redor estavam ficando escuras demais, pesadas demais pra suportar sozinha. Foi então que num dia qualquer, abri o Google e comecei a mexer como que procurando algo pra me distrair - estava sem redes sociais na época, por opção - então me ocorreu a ideia "Porque não? Você escreve a vida inteira pra si mesma! Porquê não, escrever algo para compartilhar com as outras pessoas?" Foi aí que comecei a escrever aqui!

No início eu estava muito insegura, então só pedia para alguns amigos lerem e me dar a opinião pra mim. Depois de um tempinho fui criando coragem e comecei a falar pra outras pessoas também, e passar o endereço para que elas acompanhassem.. Aos poucos senti a necessidade de voltar com as redes sociais que estavam desativadas, com o intuito de ajudar a divulgar o Blog mesmo. Em outras palavras, o blog meio que me trouxe de volta pra o que eu amava, e foi como um espace pra aquela fase deprê que eu estava vivendo.



Se Esse Mundo Fosse Meu (O primeiro nome do blog) veio de inspirações em Alice no País das Maravilhas, da música In a World of my Own (..Meu gatinho ia ter um lindo castelinho Ia andar todo bem vestidinho Nesse mundo só meu. Minhas flores Quanta coisa eu não diria as flores Contaria histórias para as flores Se eu vivesse nesse mundo só meu..) do filme da Disney lançado em 1951 (Quem é fã de Alice sabe), por isso foi o primeiro nome do blog, por eu gostar tanto dessa "pequenina e confusa menininha" (talvez por me sentir como ela, a maioria do tempo) 

VIAJAR PELO MUNDO

Talvez a maioria das pessoas falariam "Tenho um Blog. Quero escrever um livro, um dia. Quero conhecer muitos lugares do mundo, viajar bastante.. Treinar meu Inglês divando em London ou em algum lugar dos U.S.A, ou porquê não París?'' Mas a verdade é que, embora eu já tenha devaneado bastante nisso, no fundo no fundo eu sei que nada disso se compara a estar ao lado de alguém que a gente ama. 

CASAR COM A PESSOA QUE DEUS FEZ PLANOS PRA MIM

Ainda não me casei, essa foto (linda) é meramente ilustrativa, claro! Ainda não chegou a hora certa pra mim, mas eu espero em Deus. Mas já me apaixonei diversas vezes, embora na maioria dessas vezes não tenha sido, digamos assim.. Correspondidas. Ou porque eu era tímida demais pra deixar que soubessem de meus sentimentos românticos, ou por medo da rejeição mesmo. Mas, no fundo achava bom estar apaixonada assim, porque é a época que mais escrevo (haha). Apesar de tudo, de ter sofrido na maioria das vezes, eu continuo esperando, que no momento certo vai aparecer alguém certo pra mim. Aquela pessoa que Deus tem sonhado comigo, e tem posto em meus planos, e quando esse dia chegar, não vai ser só o meu Sim a ele, mas também a Deus. Como um moça Cristã, gostaria de casar Igreja com direito a vestido braco, véu, flores (muitas) e tudo que tiver direito - e puder pagar - vamos sonhar com os pés no chão né?

FORMAR MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA (SER MÃE)


Eu sei que, num mundo em que a maioria das pessoas não valoriza mais o amor o namoro e a família, eu posso dizer que, sim, esse é meu maior sonho! Mesmo sabendo que serei julgada por acreditar e defender isso - não deveria ser o contrário? Mundo maluco.. Enfim, eu só acho que não me adiantaria de nada se eu conquistasse o mundo inteirinho que fosse (viajar o mundo inteiro, vender milhões de livros), e não conhecesse o que é O Amor verdadeiro e a perfeita imperfeição maravilhosa que é ver sua própria família ser formada, seria na verdade como se eu não tivesse nada ''Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se eu não tivesse amor, eu nada teria'' - I Carta de São Paulo aos Corintos 13:2

  • Share: